segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

!!ª Poesia Tarja Preta – Conclusão de Um Ciclo

2 de dezembro. Esta foi a data da última Poesia Tarja Preta de 2010. Foram 11 os encontros para se falar poesia, ouvir sons, assistir a documentários e curtir exposições. Através da Academia Onírica, juntamente com a preciosa colaboração de seus parceiros (Kátia Barbosa, Canteiro de Obras, Trimera, Estúdio Totte, Pontão de Cultura Preto Ghoz Vive, Ponto de Cultura nos trilhos do Teatro, Coletivo Diagonal, Quarterão) foi possível produzir em Teresina um espaço diferenciado de troca de sensibilidades. Essa foi uma proposta que começou a se desenhar a partir de janeiro, mas que já povoava as cabeças de alguns de nós a bem mais tempo.

Não sei se todos entenderam, mas o poeta “homenageado da noite” era sempre uma desculpa para que os encontros existissem, pois o que estava sendo valorizado eram os poetas presentes e a produção dos demais artistas envolvidos. Além do mais, as pessoas que freqüentaram o Canteiro de Obras em dias de atividades da AO puderam conhecer um pouco do trabalho de vários artistas da cidade, em uma teia que envolvia uma complexidade de linguagens e de produções de sentidos.

Posso dizer que os Oníricos fizeram o máximo que puderam para realizar e proporcionar boas noites de poesia. Desse modo, o primeiro ano se encerra com 11 noites e 11 edições do zine AO, o nº 4 da Trimera e o cd Veículo q.s.p. . Temos grande satisfação em apresentar esse percurso de produção, principalmente por confiar na qualidade do trabalho realizado em companhia da banda Quarterão, da Trimera e do Orbital Cultural Canteiro de Obras.

A 11ª Poesia tarja Preta foi onírica ao pé da letra -->>> uma bricolagem de palavras, sons, imagens..... O resultado da noite é conclusão de quem esteve presente. Agradecemos a todas as pessoas que estão envolvidas nesse projeto e a todas aquelas que se fizeram presentes e participaram dos nossos eventos.
.
.
Demetrios Galvão
.
.
Veículo q.s.p. - quantidade suficiente para

Fagão

Thiago E.

Valadares

Laís Romero

Demetrios Galvão

Kilito Trindade

Quarterão

público

Kilito Trindade + público

Fábio Fichel

Sheldon

Emanuelle Chaves


George

Thalita Ciana

Ana

Quarterão


# Todas as fotos por Kátia Barbosa #

3 comentários:

  1. Se não fosse jabuti... sairia a noite. Muito legal, Demétrios. Grande abraço. 2011 de novo, né?

    ResponderExcluir
  2. Conheci tarde o trabalho da AO devido atividades q chocavam com o horário, mas hje sou um apaixonado e multiplicador da proposta, onde puder levar os links e amigos para o Canteiro farei com todo prazer. É um trabalho diferente de agregação, soma e acima de tudo: amor pela arte poética. Parabens Demétrios e a todos do AO, serei espectador praticante das belas noites que vcs proporcionam.
    Aristides

    9 de dezembro de 2010 17:22

    ResponderExcluir
  3. A AO agradece pelos comentários e ano que vem tem de novo, em janeiro comemoraremos nosso primeiro aniversário com a participação de toda a galera. Esperamos para 2011 agregar mais pessoas no projeto das noites poéticas, pois, afinal, é esse o nosso propósito.

    ResponderExcluir