quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Variações entre o Traço e o Gesto --- as artes de Cícero Manoel

No mês de agosto, o artista que vai dialogar com a Academia Onírica é Cícero Manoel, um dos artistas plásticos mais experientes do cenário teresinense. Os trabalhos que ilustrarão o blog ao longo do mês e que se materializarão em exposição no 8º encontro poético – poesia tarja preta – no dia 26/08, correspondem às séries: Caos urbano, Traços Urbanos, Fragmentos do Dia, Nuvens, Ondulações e uma seqüência de desenhos feitos com nanquim, giz de cera e lápis de cor.
Cícero Manoel ==== Forma-se em Letras pela Universidade Federal do Piauí, em 1989. Suas obras refletem com sutileza e humor o caos e a violência urbana. Em 1994, realiza na Galeria do Teatro 4 de Setembro, em Teresina, uma série de mostras individuais intituladas Igrejas.


Em 1999, é selecionado para o Rumos Visuais, pelo Itaú Cultural, em São Paulo. Em 2001, apresenta a exposição Variações, na Galeria do Clube dos Diários, Teresina.

Em 2002, é Coordenador de Exposições da Galeria do Clube dos Diários, ano em que recebe a Medalha do Mérito Legislativo, pela Prefeitura de Teresina. Em 2004, expõe O Traço e o Gesto, no Espaço Cultural Correios, Rio de Janeiro; naquele mesmo ano, participa com Pinturas e Desenho, na Capitania das Artes, em Natal, Rio Grande do Norte. Em 2006, recebe a Menção Honrosa no XII Salão de Artes Plásticas, categoria desenho. Atualmente coordena o Espaço Cultural São Francisco, no Mafuá.

www.flickr.com/photos/ciceromanoel

http://www.ecfrancisco.xpg.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário