sexta-feira, 30 de julho de 2010

<==== Nota da Academia Onírica ====>

Ontem, dia 29/07, no 7º encontro poético da Academia Onírica, o poeta Ferreira (Smith de Sinop) fez uma performance desagradável e desrespeitosa: quebrou garrafas, o microfone, molhou o público e quase estragou o evento. Os poetas da Academia Onírica pedem muitas desculpas a todas as pessoas que estavam presentes no Canteiro de Obras. Gostaríamos de esclarecer que os encontros de poesias, organizados todo mês, têm por princípio a liberdade de expressão. Mas nos colocamos contra essas atitudes autoritárias e fascistas. A performance desastrosa do poeta Ferreira foi extremamente egoísta, desagradável e causou constrangimentos a todos que assistiam. É importante ressaltar que o poeta citado não faz parte da Academia Onírica - sua ação nada tem a ver com nossa proposta. Lamentamos profundamente pelo que ocorreu, pois o poeta Ferreira colocou todo mundo em uma situação de risco – chegando a ferir duas pessoas. Respeitamos as mais diversas formas de expressão, mas antes de qualquer coisa, prezamos pela integridade e o conforto das pessoas que vão todo mês ao nosso encontro poético. O evento tem a intenção de proporcionar um espaço de bons atravessamentos, boas trocas nas quais todos possam ser afetados pelas sensibilidades artísticas. O que aconteceu ontem foi um evento isolado. Em mais de um semestre de atividades, esse foi o único acontecimento ruim. Tomaremos todas as precauções para que uma ação idiota, como a de ontem, não se repita nunca mais em nosso evento.

Academia Onírica

2 comentários:

  1. Como disse o poeta, nada também serve para a poesia! A atitude do citado poeta,nada significou para aqueles que conhecem o grupo. Quem sabe não vira poesia?!
    Para aqueles que gostam do encontro e apreciam uma boa dose de boa poesia, o episódio não causou nenhum prejuízo, a não ser pelo livro serrado. Bons ouvintes de poesia não se deixaram abalar pelo fato de um nada ter aparecido e tentado estragar o evento.Boa sorte a todos do grupo.

    ResponderExcluir